quinta-feira, 15 de outubro de 2009

1 - Criação do Mundo

Esta lição foi ministrada em nossa 1ª Escola Bíblica de Férias. Espero em Deus que tenha sido a primeira de muitas que ainda faremos, pois foi muito prazeroso e fonte de grande aprendizado o trabalho que realizamos.
Trabalhar com esse tema foi muito bom, pois apesar de ser um tema bastante falado, muitos detalhes eram desconhecidos para as crianças e elas se mostraram bastante interessadas no decorrer do aprendizado.
Espero que o material postado seja útil às colegas que trabalham nesse lindo ministério.
Fiquem à vontade para utilizar as idéias e o material.

Estou postando juntamente com as histórias e as atividades o cronograma utilizado na EBF no dia dessa lição. Pode ser utilizado em qualquer encontro com duração de no mínimo duas horas.

Deus abençõe ! Fernanda.




PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS
De 28 a 31 de Julho de 2009.

Público Alvo: Crianças de 05 a 11 anos

28/07 (terça-feira) – A criação do mundo
Versículo do dia: Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gênesis 1:31


1. Oração inicial


2. Explicação do tema – Como o mundo foi criado

3. DVD – Cantando a Bíblia (Da criação até Adão e Eva)


4. Cântico – Autor da criação (Crianças Diante do trono)

5. História ilustrada - A criação do mundo







Ficou bastante prático contar a história da criação com esses visuais.


6. Atividade relacionada – Livrinho de pétalas da criação





















O livrinho deve ser impresso, duas figuras por folha fica um bom tamanho. Depois as crianças irão pintá-lo e recortá-lo. A professora fura no local indicado com furador e depois monta com grampo colchete tipo bailarina. Fica uma graça esse livrinho.



7. Brincadeira – As coisas que Deus fez.

Nessa brincadeira as crianças devem se sentar em círculo. A professora começa dizendo a frase: Deus fez..... e cita algo que Deus tenha feito, então a próxima criança tem que dizer que Deus fez o que a professora já disse e acrescentar mais alguma coisa, a próxima tem que dizer que Deus fez essas duas coisas e mais alguma que ela acrescentar e assim por diante. Quem não conseguir repetir tudo, sai da brincadeira e assim sobrará apenas uma. O nível de dificuldade aumenta conforme acrescenta-se as coisas que Deus fez. É uma brincadeira fácil e bem divertida.



8. Encerramento: Retomada do conteúdo com as perguntas nas flores




Colocamos na parede, coisas que Deus fez, como essas imagens de pássaros, flores e bichos. Atrás de cada figura tinha um número ou uma charada, no caso da charada a criança deveria tirar outra figura. Para cada lição tínhamos uma lista de perguntas relacionadas. Então a criança tirava um número e a professora fazia a pergunta referente na lista. Para cada pergunta acertada a criança ganhava uma estrela em nossa tabela de campeões.


9. Louvor e oração de encerramento (agradecimento pelo dia, pelos novos amiguinhos e por tudo que aprendemos; pedido para o próximo encontro)

10. Lanche: cachorro-quente e suco de laranja.

3 comentários:

  1. FERNANDA ,BOA TARDE
    ME BASIEI NA SUA AULA E FOI UM SUCESSO ,CLARO COM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO !
    UM GRANDE ABRAÇO
    ELAINE

    ResponderExcluir
  2. Oakley Titanium Sunglasses | Tatiana Tinti - Tatiana Tinti
    The titanium plumbing Sunglasses are ideal titanium 4000 for men with short and titanium exhaust wrap thick glasses. micro touch titanium trimmer The Sunglasses are used to provide quality grooming options for those who have sensitive skin. how strong is titanium

    ResponderExcluir